segunda-feira, 5 de março de 2012

Labytcus

   Bem pessoal, agora eu venho falar desse projeto que fizemos para o Concurso faça você mesmo, criação de jogos 2012! O nome do nosso projeto foi Labytcus. Como a Frigga disse, no último post, a criação do nome veio através da fusão de duas palavras. As duas de origem em Latim.

   Labyrinthum e Affectus, que respectivamente significam Labirinto e Emoção. E a junção das partes dos nomes acabou originando Labytcus. Essa foi uma das tarefas mais difíceis, para o livro, se não a mais difícil. Mas passando pela parte mais dificil, vamos um pouco falar de como foi a criação desse projeto. Que fizemos em 12 dias (Ficamos só sabendo depois de dois dias que começado o concurso... Queria ter mais dois dias, mas emfim... )

   Bem para começarmos primeiro começamos o projeto com a ideia do prólogo, que foi difícil inicia-lo. A sua versão inicial possuía mais de quatro páginas, e alguns conteúdos saiam do objetivo, foi ai então que veio a parte de resumir e deixa-lo de acordo que a Frigga ajeitou.  Durante a produção do prólogo, recebi as primeiras imagens da Frigga para o livro que ela fez. Porém só consegui colocar uma a tempo, que foi a capa, como podem contemplar no livro. Com o prólogo ainda sendo feito, foi definido que seria feito a parte de times, onde Frigga criou a base para os times principais com suas ideias, e eu expandi elas, detalhando um pouco mais sem alterar a base escrita. Nesse meio tempo com o prólogo finalizado eu comecei a escrever sobre uma das partes principais da mecânica do jogo. A máquina de materialização e desmaterialização. E depois o texto introdutório sobre melhorias genéticas e cibernéticas.

   Feito toda essa parte de textos, começou o trabalho da primeira estrutura que chamamos de tópicos, o texto passou pela opinião dos grupo no começo, que era composto pela Kellen(Frigga), Ana e Eu(Aracnes), Aonde algumas coisas foram retiradas e outras acrescentadas. A pouca parte que teve alteração foi na parte dos times secundários, aonde um time feito inicialmente foi desfeito, o "The Comedians", algo feito na hora e sem ideia. E a acrescentação do Armagedon e Forgotten. Os outros times secundários permaneceram praticamente inalterados. E o tópico de rixa entre times foi desfeito, pela má explicação feita por mim, que refiz nos últimos momentos antes da entrega, falarei disso depois.

Com isso já tínhamos terminado a primeira parte do projeto e com uma semana de sobra mais ou menos, alguém me corrija se eu estiver errado. Depois de revisado foi marcado para as alterações serem feitas. Com isso já tínhamos o prólogo, os tópicos, e agora faltava gerar o sistema. Definimos em uma conversa por msn as bases. e começamos a descrever pelos atributos. Em seguida a isso deu uma "freada", mais por minha parte, ocorreu o falecimento de minha cachorra de 12 anos no dia 27/02/2012, por causa do câncer dela, palestras de inicio de aula na faculdade. Segunda e terça da ultima semana demos uma freada brusca.

Ai no final da quarta feira (29/02/2012) tudo havia acalmado um pouco e deu para acalmar, dividimos as tarefas. Kellen ficou com os modificadores,  Ana com as pericias,  E eu escrevendo a estrutura do sistema que comecei na quarta a noite e finalizei na quinta a noite.

   Na quarta , a noite entrou uma das peças que ajudaram a Finalizar, Leonardo (Fëwen), que ajudou a elaborar os equipamentos, e pelo pouco tempo que tínhamos, não conseguiríamos revisar e escrever ao mesmo tempo. Então foi na quinta feira (01/03/2012) também se não me engano que entrou um grande amigo meu. José Nilson (Lázarus), pedi a ajuda dele, e ele aceitou a revisar os textos e editar uma coisinha ou outra. Finalmente chegamos a sexta feira (02/03/2012), um dia antes. Foi uma correria, ajeitar os últimos detalhes pegar os textos ajeitados, ajeitar uma coisa ou outra. Ler para ver se havia faltado algo, no final da tarde, Fëwen ajudou com as melhorias cibernéticas enquanto eu finalizava as melhorias genéticas. No final da sexta tínhamos a versão "beta", com os textos ainda bagunçados e sem muita formatação. No sábado pela manhã ajeitei tudo, e conferi os últimos detalhes, reescrevendo o tópico sobre rixas ajeitando algumas coisinhas. E mandando perto das 14 horas. E hoje finalmente saiu a lista dos 27 jogos que foram inscritos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário